domingo, 8 de maio de 2011

ANJO


Uma criança, ainda na barriga de sua mãe, prestes a nascer, pergunta à DEUS:
____Disseram-me que eu iria conhecer um novo mundo . . . Como vou viver lá, sendo que sou pequeno e indefeso ?

Deus respondeu:
___Entre muitos anjos, escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.

Criança:
___Mas me diga, aqui onde estou não faço nada além de sorrir e louvar, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá ?

Deus:
___Seu anjo cantará e sorrirá para você . . . A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor de seu anjo e será feliz.

Criança:
___Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam ?

Deus:
___Com paciência e carinho seu anjo lhe ensinará a falar.

Criança:
___E o que farei quando sentir saudades e quiser falar com você ?

Deus:
___Seu anjo juntará as mãos e lhe ensinará a orar.

Criança:
___Eu ouvi dizer que encontrarei homens que são maus. Quem vai me proteger ?

Deus:
___Seu anjo lhe defenderá mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida.

Criança:
___Mas eu serei sempre triste por não poder te ver mais ?

Deus:
___Seu anjo sempre falará de mim, lhe ensinará a maneira de vir a mim e eu estarei sempre ao seu lado.
( Nesse momento reinava um ar de muita PAZ ).

A criança apressada, pois estava nascendo, pediu suavemente:
___Oh, Deus! Estou quase a conhecer esse novo mundo. Diga-me por favor, o nome do meu anjo?

E Deus respondeu:
___Você chamará o seu anjo de: MÃE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário